JA Wall - шаблон joomla Форекс

O presente artigo é fruto de uma pesquisa sobre a adolescência e a educação no contexto social contemporâneo, que vem sendo realizada na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro.

A IV Jornada de Pesquisa e Intercâmbio do NIPIAC com o tema “A Pesquisa-Intervenção na Infância e Adolescência” realizou-se no dia 23 de outubro de 2006, no Fórum de Ciência e Cultura, na UFRJ – Praia Vermelha, das 9:15 às 17:30hs, contando com a presença de docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e alunos de graduação e pós-graduação.

Estudo comparativo das estratégias narrativas empreendidas por três dos principais jornais brasileiros, durante as campanhas eleitorais para presidente do Brasil de 1998, 2002 e 2006, com foco nas estratégias políticas adotadas pelos principais candidatos.

O artigo se debruça sobre os desafios e oportunidades da participação de crianças na orientação das políticas públicas no Brasil, onde esse processo ainda precisa ser construído.

Autor: Amana Rocha Mattos Palavras-chave: Juventude; Liberdade; Liberalismo; Psicologia do Desenvolvimento; Política Referência completa: Mattos, Amana Rocha Liberdade, um problema do nosso tempo: os sentidos da liberdade para os jovens no contemporâneo / Amana Rocha Mattos. Rio de Janeiro, 2011. 196 f. Tese (doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, 2011. Orientador: Prof. Dr. Lucia Rabello de Castro.

Falatório: participação e democracia na escola, obra coordenada pela professora Lucia Rabello de Castro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e sua equipe de pesquisa, apoiada pela FAPERJ, analisa os resultados de uma pesquisa realizada de 2006 a 2009 sobre a participação de crianças e jovens na escola, com cerca de 2.600 estudantes e 180 educadores de 96 escolas no Rio de Janeiro, entre instituições municipais, particulares, estaduais e federais.

Com o objetivo de discutir temas relacionados à vida do jovem no mundo de hoje, o NIPIAC realizou o Curso de Extensão “Os desafios da juventude no mundo atual”, tendo início no dia 09/08/2007, no Instituto de Psicologia da UFRJ – Praia Vermelha, com a duração de 4 meses, todas as quintas-feiras das 18 às 21:40 hs.

Esta ata se refere à Assembleia da REDEJUBRA convocada pela Comissão Organizadora Local do VI JUBRA, Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira, ocorrida em 11 de setembro de 2015, no Auditório Vera Janacopulos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Paula Mancini C. M. Ribeiro *
Uma situação de violência doméstica é diferente do que nomeamos como violência urbana. Em uma situação de violência urbana, situação colocada no cenário público e na maioria das vezes pontual, o autor da violência é desconhecido. Trata-se de uma situação que pode ser mais facilmente identificada e circunscrita, e isso é diferente de uma situação de violência doméstica.