JA Wall - шаблон joomla Форекс

O estudo ora apresentado tem como foco principal a análise das estratégias narrativas da mídia impressa durante períodos de campanha eleitoral, e segue uma linha de pesquisa com a qual venho trabalhando desde a minha dissertação de mestrado.

O artigo analisa a relação entre juventude e política no contemporâneo, tendo como foco de discussão o processo de subjetivação política, que implica a construção do pertencimento à coletividade e a responsabilização pela vida em comum. As possibilidades de ação engajada e seu sentido político são discutidos frente às aparentes inércia e apatia dos jovens de hoje em relação à política. Um estudo empírico qualitativo com cerca de 25 jovens é apresentado, baseado em entrevistas realizadas tanto com jovens militantes de organizações estudantis e partidos políticos como com aqueles que se engajam no trabalho social voluntário.

This article analyses the contribution of the social sciences to the visibility of children’s issues in Brazilian society from the 1960s to the present day.

Muitos professores reclamam de falta de respeito e disciplina por parte de seus alunos. Em contraponto ao problema, o programa exibe um documentário que mostra algumas técnicas do livro Aula Nota 10, resultado de uma pesquisa norte-americana que apontou a importância do planejamento para garantir o bom desempenho.

Com a 9ª  edição da DESIDADES, que ora lançamos, celebramos o seu segundo ano de existência.  Em dezembro de 2013, quando lançamos o primeiro número, vislumbramos o desafio de construir um veículo de divulgação científica, em duas línguas – português e espanhol – acerca da infância e da juventude latino-americanas.  Vislumbramos, porque não se tinha ideia das dificuldades que teríamos que enfrentar. 

Leila Maria Torraca de Brito *
Devido, principalmente, às dificuldades enfrentadas para o desfecho de alguns processos judiciais que envolvem crianças e adolescentes que se supõem serem vítimas de abuso sexual, alguns profissionais do Direito vêm propondo a inquirição daqueles, por meio do chamado Depoimento sem Dano.

O vídeo introduz a temática de ser criança e jovem em um mundo transformado pela tecnologia, consumo e novas relações e socialidades onde alguns desafios se colocam frente aos quais crianças e jovens assumem posicionamentos e opiniões.

Realizado pelo NIPIAC, a apresentação do filme “Ninguém Pode Saber” de Hirokazu Koreeda, seguida de debate, realizou-se no dia 28/05/2007, na UFRJ, às 9:30hs, no Instituto de Psicologia, sala 2.

O vídeo apresenta uma situação do cotidiano dos jovens e acompanha o processo de discussão do grupo de jovens sobre como encaminhar uma solução para o problema levando em conta as perspectivas de todos os envolvidos.

O livro toma como foco principal as transformações subjetivas de crianças e jovens no contexto da cidade contemporânea: o que significa ser criança e jovem na cidade do Rio de Janeiro hoje, e como se constrói a humanização dos sujeitos e das cidades.