JA Wall - шаблон joomla Форекс

Nesta 12a edição da DESIDADES contamos com um leque variado de discussões que destacam as múltiplas inserções das crianças e jovens latino-americanos na dinâmica social. Os textos desta edição apontam, sobretudo, a relevância de se considerar a dinâmica inter-geracional entre crianças, jovens e adultos como um aspecto analítico fundamental na compreensão das demandas e ações das novas gerações.

Este trabalho parte da contribuição de Lucia Rabello de Castro, apresentada na mesa-redonda sobre Teorias da Juventude no VII JUBRA, quando foram discutidos alguns aspectos relevantes na configuração do embate teórico sobre juventude no Brasil.

Neste artigo apresentamos os resultados de um estudo preliminar sobre os efeitos de variáveis midiáticas no processo de decisão do voto dos brasileiros para a eleição presidencial de 2010.

O artigo apresenta panorama do levantamento do conjunto de programas de iniciação científica focados no ensino médio no Brasil, em perspectiva qualitativa e contrastiva, sem pretender análise crítica.

Neste artigo, toma-se a noção de subjetividade pública como conceito que permite mediar a análise dos processos de construção de si e do “fazer sociedade”. Em um primeiro momento, faz-se um percurso analítico que discute a emergência do sujeito público resultado dos processos de ordenação e racionalização, tanto da sociedade como dos modos de produção subjetiva que excluíram determinados sujeitos da construção do comum.

Este texto tem como objetivo refletir sobre a Arte na Educação Infantil, entendendo que as diferentes linguagens da Arte representam um dispositivo para uma aprendizagem totalizadora/integradora que possibilite um desenvolvimento não fragmentado do conhecimento e da criança ao potencializar os seus canais criativos.

Autor: Carlos Vinicius Ribeiro Almada Palavras-chave: Estudantes, Escolas, Afetos, Demandas escolares, RJ Referência completa: Almada, C.V.R. A experiência de ser aluno hoje: explorando as mobilizações afetivas frente as demandas da escola. Dissertação de Mestrado, PPGP, Inst. de Psicologia, UFRJ, 2013. Orientação: Lucia Rabello de Castro

O NAV – Núcleo de Atenção à Violência é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP).

Com entrada franca, o evento IV Encontro Internúcleos Juventude e Política simultaneamente ao Seminário Latinoamericano Juventude e Política, foram realizados na UFRJ – Praia Vermelha nos dias 20 a 22 de outubro de 2010, no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque/CFCH, com a participação de docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e estudantes de pós-graduação e graduação.

Autora: Marina Dantas Jardim Palavras-chave:  Infância. Ação. Estudos da infância. Psicologia do Desenvolvimento Referência completa: Marina Dantas Jardim. Infância e ação: entre o desenvolvimento do indivíduo e a participação no mundo comum. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientadora: Lucia Rabello de Castro.