JA Wall - шаблон joomla Форекс

"O importante é alimentar a curiosidade: Um ponto de partida para a divulgação da ciência junto a crianças e jovens" é uma entrevista de Lucia de Mello e Souza Lehmann com Neuza Rejane Wille Lima.

Este trabalho discute o processo de subjetivação dos jovens e as novas formas de produção de conhecimento. Analisa a criação e o desenvolvimento de uma oficina com alunos em uma escola pública da cidade de Niterói-Rio de Janeiro. A imagem (fotografia, fanzine, fotolog, etc.) é utilizada na oficina como estratégia de comunicação para criar um espaço de reflexão e construção de sentido com os estudantes.

"Todas as crianças na escola regular: Políticas de inclusão" é uma entrevista de Lucia de Mello e Souza Lehmann com Maria Cristina Carvalho Delou. 

O texto aponta paradoxos e desafios relacionados às aproximações das tecnologias e mídias no âmbito da educação. Dialoga com o referencial sócio-histórico na construção dos sujeitos e os estudos latino-americanos de comunicação.

O texto “Adolescentes na América Latina”, escrito por Carlos Welti, faz parte do livro intitulado “O Mundo do Jovem: Adolescência em Oito Regiões do Globo”. O livro é resultado de um trabalho realizado pelo Grupo de Estudo sobre a Adolescência no Séc. XXI2, e contou com a participação de pesquisadores internacionais, buscando estabelecer os possíveis cenários de vida dos adolescentes.

A dimensão estética ganha espaço no cotidiano. Paradoxalmente, a imagem corporal sempre foi motivo de desconfianças, no que diz respeito à construção do conhecimento humano.

Este trabalho discute o processo de subjetivação dos jovens e as novas formas de produção de conhecimento.

O artigo aborda as Altas Habilidades ou Superdotação (AH/SD) discutido a partir da legislação brasileira e das definições estabelecidas por especialistas.