JA Wall - шаблон joomla Форекс

Cristiana Carneiro

Atual coordenadora geral do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa na Infância e Adolescência Contemporâneas - NIPIAC/UFRJ. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui graduação em Psicologia pela UFRJ (1992), Especialização em Psicanálise pela Universidade Santa Úrsula (1997), Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-RJ (1997) e Doutorado em Psicologia pela UFRJ (2002).
 

Lucia Rabello de Castro

Membro Fundador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa na Infância e Adolescência Contemporâneas - NIPIAC/UFRJ, coordenadora geral desse Núcleo (1998-2010), e atual Coordenadora Científica. Doutora (Ph. D., 1988) e Mestre (M.Sc., 1978) em Psicologia pela Universidade de Londres, Psicóloga e licenciada em Psicologia pela PUC-Rio (1974). É Professora Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia desse Instituto.
 

Cláudia Braga de Andrade

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (1990), Mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Teoria Psicanalítica pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período de Bolsa Sanduíche na Université Paris Diderot – Paris 7.
 

Heloisa Dias Bezerra

Professora e pesquisadora na Universidade Federal de Goiás/UFG e na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/Unirio. Membro do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, ambos na UFG.
 

Jacqueline Cavalcanti Chaves

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003).
 

Luciana Gageiro Coutinho

Mestre e Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com bolsa-sanduíche (CNPQ) em Paris VII. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, onde integra o grupo de pesquisa Subjetividade, Educação e Cultura (NEPES) e o Grupo de Pesquisa Alteridade Psicanálise e Educação (GAPE).
 

Maria Regina Maciel

Mestre em Psicologia Clínica pela PUC/RJ. Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ. Professora Associada da Faculdade de Educação da UERJ, fazendo parte do Departamento de “Estudos da Infância”.
 

Renata Alves de Paula Monteiro

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFF). Doutora (2011) e Mestre (2006) pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui graduação em Psicologia (2003) também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
 

Simone Ouvinha Peres

Possui graduação em Psicologia (1987) e Pedagogia (1983) pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), realizado no Instituto de Medicina Social. É professora do Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP-UFRJ) e do curso de pós-graduação EICOS | UFRJ.
 

Sonia Regina da Silva Borges Cardoso de Oliveira

Psicóloga, Mestre e Doutora em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília. Pesquisadora permanente do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa na Infância e Adolescência Contemporâneas - NIPIAC/UFRJ. Editora Associada da DESidades – Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventude.
 

Leny Cristina Soares Souza Azevedo

Graduação em Pedagogia (1979), mestrado (1998) e doutorado (2005), pela Universidade Estadual de Campinas na área de Educação. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ministrando aulas de “Educação Brasileira” nos cursos de Licenciaturas.
 

Conceição Firmina Seixas Silva

Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Departamento de Estudos da Infância (DEDI). Possui Graduação (2006), Mestrado (2009) e Doutorado (2014) em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 
 

Beatriz Corsino Pérez

Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF- Campos dos Goytacazes). Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2014), com bolsa de Doutorado Sanduíche da FAPERJ na Université Paris Diderot - Paris 7, e bolsa FAPERJ Nota 10. Mestre em Psicologia pela UFRJ (2009) e graduada nos cursos de Formação de Psicólogo (2007) e Licenciatura em Psicologia (2011) na mesma instituição.