Cristiana Carneiro

Cristiana CarneiroAtual coordenadora geral do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa na Infância e Adolescência Contemporâneas - NIPIAC/UFRJ. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui graduação em Psicologia pela UFRJ (1992), Especialização em Psicanálise pela Universidade Santa Úrsula (1997), Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-RJ (1997) e Doutorado em Psicologia pela UFRJ (2002).

Sua área de pesquisa concentra-se na interface entre a Psicanálise e a Educação tendo a constituição do sujeito como tema central de interesse, tanto do ponto de vista teórico quanto institucional e clínico. Dedica-se aos seguintes temas: infância, adolescência, educação, psicanálise.

currículo lattes | entre em contato