Lucia Rabello de Castro

Lucia Rabello de CastroMembro Fundador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa na Infância e Adolescência Contemporâneas - NIPIAC/UFRJ, coordenadora geral desse Núcleo (1998-2010), e atual Coordenadora Científica. Doutora (Ph. D., 1988) e Mestre (M.Sc., 1978) em Psicologia pela Universidade de Londres, Psicóloga e licenciada em Psicologia pela PUC-Rio (1974). É Professora Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia desse Instituto.

Editora chefe da Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventude - DESidades. Editora da Newsletter do Comitê de Sociologia da Infância da Assoc. Internacional de Sociologia (ISA) 2014-2018.

currículo lattes | entre em contato