Jovens no Ensino Médio normal: apontamentos de trajetórias em formação

O texto apresenta reflexões acerca de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2008 a 2010, com sessenta jovens do curso de formação de professores, dos segundos e terceiros anos do ensino médio normal do Estado do Rio de Janeiro.

Os resultados da pesquisa apontaram para a explicitação da complexidade da formação, composta a partir do percurso escolar, permeada de sentidos e valorações feitas pelas alunas, predominantemente colocando um imenso contingente de jovens no exercício do magistério, à busca de profissionalização.

Autores: Leny Cristina Soares Souza Azevedo
Maria Cristina dos Santos
Palavras-chave: Políticas para o ensino médio, Memórias, Juventude, Cultura escolar.
Referência completa: AZEVEDO, L.;PEIXOTO, M.C. Jovens no ensino médio normal: apontamentos de trajetórias em formação. [online]. Caderno Cedes, vol 31, n.84. 2011. P. 295-303. ISSN 0101-3262. http://www.cedes.unicamp.br/caderno/cad/cad84.htm