Juventudes e o mal estar na contemporaneidade

O livro reúne uma coleção de artigos com a proposta de discutir a condição do jovem na contemporaneidade que estão organizados em quatro seções.

A primeira seção ‘Juventude e política’ está dedicada a refletir sobre a política envolvida na relação da universidade-comunidade, na implicação da politica e produção de conhecimento, e por fim, uma reflexão sobre as novas formas de fazer política. A segunda seção ‘Juventude, tempo e história’ aborda a relação da juventude com o tempo na história e na literatura. A terceira seção ‘Juventude, mídia e comunicação’ discute as novas formas de comunicação e mídia e seu reflexo no público jovem. Por fim, a seção ‘Drogas e cotidiano universitário’ apresenta algumas pesquisas sobre o consumo de drogas por jovens universitários. A publicação faz parte do projeto de pesquisa/extensão Sou Mais Juventude realizado na Universidade Federal de Ouro Preto.

Autores: Claudia Braga de Andrade (Org.)
Margareth Diniz (Org.)
Palavras-chave: Juventude, Mal-estar, Representação, Contemporaneidade
Referência completa: ANDRADE, C. B. de.; DINIZ, M. (Orgs.) Juventudes e o mal estar na contemporaneidade. Belo Horizonte: PACO, 2015 (no prelo)