JA Wall - шаблон joomla Форекс

Discute a formação inicial de jovens do curso de pedagogia a partir dos dados das observações dos estudantes no estágio docente. Explora-se as atividades desenvolvidas nas disciplinas de Prática de Ensino dos anos iniciais e na disciplina Política e Administração Educacional.

Em tempos de grandes mudanças históricas e sociais, com consequências nas práticas e no laço social, encontramo-nos, hoje, num constante processo de elaboração de nossa posição na vida e resposta ao outro.

O artigo analisa as possibilidades do surgimento da juventude como ator político no Brasil contemporâneo.

O presente artigo discute o luto na adolescência a partir dos textos freudianos; objetiva tecer uma reflexão entre o luto e a possibilidade de construção de uma história pessoal na atualidade; questiona se a adolescência pode ser pensada como um momento importante para a historicização da existência do sujeito.

Palestra “Os jovens e o desafio das drogas: uma experiência de pesquisa-intervenção com a psicanálise” oferecida pelo Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro - Coordenador do Mestrado em Psicologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), realizou-se no dia 09/12/2003, às 10:00hs, na sala 2 do Instituto de Psicologia da UFRJ – Praia Vermelha, sob supervisão do NIPIAC.

Trata-se de uma obra voltada para a reflexão sobre a formação em ciência e tecnologia no Ensino Médio, dirigida para oferecer subsídios para a análise crítica de políticas públicas voltadas para os jovens e fortalecer iniciativas de pesquisa.

O estudo ora apresentado tem como foco principal a análise das estratégias narrativas da mídia impressa durante períodos de campanha eleitoral, e segue uma linha de pesquisa com a qual venho trabalhando desde a minha dissertação de mestrado.

The present contribution seeks to unravel the personal, institutional and ideological underpinnings of an academic career devoted to the study of childhood and youth in Brazil. 

De um lado, o imaginário social fantasioso de que nada pode ser mais importante do que ser jovem; de outro, a condição real da juventude marcada por relações violentas e desumanizadas com os adultos.

O artigo aborda a operação da adolescência em contextos que possibilitam a subversão discursiva e o questionamento do lugar de mestria no laço social.