JA Wall - шаблон joomla Форекс

Com o objetivo de refletir sobre o resultado das eleições presidenciais de 2014 e sobre as vontades políticas dos eleitores.

Este artigo aborda o tema da iniciação sexual na adolescência, com foco nas narrativas de dez jovens com experiência de aborto induzido, moradoras de uma favela do Rio de Janeiro.

O Observatório da Infância e da Adolescência se constituiu em um espaço interativo virtual promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas – NUPIAC/UFRJ, onde se publicou, mensalmente, assuntos relacionados à situação da infância e da juventude no Brasil e no mundo.

Este livro vem trazer ao público brasileiro uma coleção de textos de, Ashis Nandy, um dos maiores pensadores indianos da atualidade em obra lançada pela primeira vez no Brasil.

Realizada pelo NIPIAC, a palestra “O trabalho com grupos: uma discussão a partir da psicanálise” aconteceu no dia 14/05/2005, na UFRJ, às 14hs, com a Professora Dra. e Psicanalista Fátima Florido César.

Este artigo curto discute as noções de dominação e resistência como aspectos do percurso profissional de dois músicos moradores da cidade de São João de Meriti, Baixada Fluminense, região metropolitana e proletária próxima à cidade do Rio de Janeiro.

Este artigo visa problematizar o conceito de cidadania entendido como conjunto de direitos e discutir os efeitos da vigência de uma razão desenvolvimentista nesta concepção para a participação de crianças e jovens.

Autora: Wendell Ferrari Silveira Rosa     Referência completa: Wendell Ferrari Silveira Rosa. "Foi a melhor coisa que eu fiz": aborto induzido entre adolescentes de uma favela da Zona Sul do Rio de Janeiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientadora: Simone Ouvinha Peres.  

Neste artigo, buscamos analisar os sentidos de oportunidade que jovens pobres cariocas atribuem à escola e compreender se, para estes jovens, a escola e a escolarização possuem um valor no agora e/ ou no depois imaginado.

O texto “Adolescentes na América Latina”, escrito por Carlos Welti, faz parte do livro intitulado “O Mundo do Jovem: Adolescência em Oito Regiões do Globo”. O livro é resultado de um trabalho realizado pelo Grupo de Estudo sobre a Adolescência no Séc. XXI2, e contou com a participação de pesquisadores internacionais, buscando estabelecer os possíveis cenários de vida dos adolescentes.