JA Wall - шаблон joomla Форекс

O Grupo de Estudos em Infâncias Brasileiras tem a alegria de divulgar nossa primeira ação juntas! Após meses de trabalho e espera estamos ansiosas para receber as inscrições de todas as pessoas interessadas no Curso de Extensão da UFRJ "A participação de crianças e adolescentes na contemporaneidade: desafios e possibilidades".

O projeto Romances Familiares: atendimento clínico a situações de violência doméstica tem como proposta oferecer à comunidade do município de Niterói atendimento clínico, orientado pela psicanálise, a crianças, adolescentes e autores de agressão envolvidos em situação de violência doméstica. Entendemos como situações relacionadas a violência doméstica, dificuldades no laço social dentro do funcionamento familiar que acabam se desdobrando em violência física, violência psicológica, negligência, abuso sexual, situação de risco social, dentre outros. 

O presente projeto consiste em um estudo longitudinal de casos de crianças e adolescentes encaminhadas ao SPIA/IPUB pela escola com queixas de “dificuldades de aprendizagem” e/ou “agitação”.

Este projeto se constitui a partir de uma parceria entre o NIPIAC (Núcleo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa para a Infância e Adolescência Contemporâneas), as Faculdades de Educação da UFRJ e da UFF e o Instituto de Psiquiatria da UFRJ, mais especificamente o SPIA, Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência.