JA Wall - шаблон joomla Форекс

A revista eletrônica de divulgação científica, DESIDADES, pretende ser um dispositivo que: 1) Divulgue junto ao público mais amplo a produção científica de docentes, pesquisadores e pós graduandos relativa às questões atuais da infância e juventude no país, e no âmbito dos países da América Latina; 2) Articule, em rede, pesquisadores dos países latino-americanos em torno das questões da infância e juventude na agenda pública.

Este projeto se constitui a partir de uma parceria entre o NIPIAC (Núcleo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa para a Infância e Adolescência Contemporâneas), as Faculdades de Educação da UFRJ e da UFF e o Instituto de Psiquiatria da UFRJ, mais especificamente o SPIA, Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Projeto que abriga as ações e intervenções relacionadas aos projetos de pesquisas sobre participação política e social de crianças e jovens.

Parceria entre o NIPIAC, as Faculdades de Educação da UFRJ e da UFF e o SPIA, Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência - IPUB-UFRJ. Visa cooperar na formação de professores, refletindo sobre o mal-estar na escolarização de crianças através de uma perspectiva interdisciplinar.

O estudo proposto visa analisar a relação entre juventude e os processos de socialização a partir de suas novas configurações, estratégias e valores no âmbito da descentralização das instituições socializadoras como a familia, buscando compreender o papel dos novos agentes socializadores.

O Ministério da Saúde está convencido de que o investimento em adequação da rede física, de tecnologia, de medicamentos e de insumos é em vão, se os profissionais de saúde não entenderem o que representa o Sistema Único de Saúde (SUS) no cenário da atenção à saúde da população brasileira.

O projeto Romances Familiares: atendimento clínico a situações de violência doméstica tem como proposta oferecer à comunidade do município de Niterói atendimento clínico, orientado pela psicanálise, a crianças, adolescentes e autores de agressão envolvidos em situação de violência doméstica. Entendemos como situações relacionadas a violência doméstica, dificuldades no laço social dentro do funcionamento familiar que acabam se desdobrando em violência física, violência psicológica, negligência, abuso sexual, situação de risco social, dentre outros. 

Objetiva conhecer as práticas sexuais e afetivas de adolescentes Trabalha com temas de relevância no campo da saúde, como prevenção à gravidez e DST/AIDS.

Considerando a atual vulnerabilidade dos jovens universitários explicitada pelos índices de violência entre eles, pelo abuso sexual, pelo crescente consumo de álcool e drogas, pelas mortes decorrentes de overdose e casos de suicídio, e nosso incômodo e embaraço diante dos fatos, iniciamos um projeto de pesquisa e extensão na Universidade Federal de Ouro Preto com o propósito de analisar as formas de subjetivação dos jovens universitários e suas implicações sócio-políticas no contexto onde vivem.

O projeto objetiva a análise qualitativa dos processos de transição dos jovens para a vida adulta e aquisição do status adulto em relação a: transição doméstica/familiar, escola e trabalho.