JA Wall - шаблон joomla Форекс

A pesquisa pretende analisar como a violência se tornou uma referência fundamental nas formas atuais de subjetivação. Temos como objetivo estabelecer um quadro conceitual que permita fornecer novos elementos para a compreensão da manifestação da violência na juventude, especialmente em relação aos casos de conflito entre grupos e pares de jovens.

O projeto de pesquisa pretende estudar a relação entre as representações de juventude na contemporaneidade e as formações de laços sociais em grupos de jovens. As representações do ‘sujeito jovem’ na atualidade apontam para uma transformação do papel do jovem na sociedade tanto na ordem simbólica, como econômica, social e cultural que vem afetando diretamente as formas de subjetivação e a construção de laço social. Com o proposito de pesquisar as transformações na construção de laços sociais na juventude, teremos como objeto de análise as repúblicas federais estudantis da cidade de Ouro Preto.

Considerando a atual vulnerabilidade dos jovens universitários explicitada pelos índices de violência entre eles, pelo abuso sexual, pelo crescente consumo de álcool e drogas, pelas mortes decorrentes de overdose e casos de suicídio, e nosso incômodo e embaraço diante dos fatos, iniciamos um projeto de pesquisa e extensão na Universidade Federal de Ouro Preto com o propósito de analisar as formas de subjetivação dos jovens universitários e suas implicações sócio-políticas no contexto onde vivem.