Adelaide Rezende de Souza

priscilaDoutoranda em Psicologia UFRJ (2016). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1996) e mestrado em Psicologia (Psicologia - Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (1999).

Atualmente é pesquisadora em formação do NIPIAC, (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas) - UFRJ, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia e à Faculdade de Educação. Editora assistente da Revista Desidades - Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventude. Possui experiência como docente no ensino superior (Presencial e a distância), como psicóloga possui experiência em educação Infantil e educação especial, atuando, principalmente com os seguintes temas: brincadeiras, jogos, brinquedoteca, formação de professores.

currículo lattes | entre em contato