Patrícia Castro de Oliveira e Silva

patriciaPossui graduação em Psicologia (1999) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado (2002) e Doutorado (2012) em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social realizados no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é pós-doutoranda no Programa de Pós-graduação em Psicologia Social (PPGPS) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Pesquisa na área de Psicologia Social, com ênfase em Adolescência e Juventude, atuando principalmente nos seguintes temas: usos de álcool e outras drogas, sexualidade e gênero. Trabalha também com a construção de indicadores e desenvolvimento de metodologias participativas para avaliação de serviços de saúde. Atua fundamentalmente com metodologias qualitativas, com analise sócio-antropológica observando contextualizações históricas, de gênero, de espaço social, de ciclo de vida, dentre outros.

currículo lattes | entre em contato