Marta Rezende Cardoso

Marta Rezende CardosoPossui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1978), Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1990) e Doutorado em Psychopathologie Fondamentale et Psychanalyse - Universite de Paris 7 - Denis Diderot (1995).

É Professora Associada IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Programa de Pós Graduação em Teoria Psicanalítica e Departamento de Psicologia Clínica). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica -UFRJ - desde março de 2011 até julho de 2013, tendo passado ao cargo de substituta a partir de então até novembro de 2015, cargo também exercido de março de 2010 a fevereiro de 2011. É Coordenadora de três acordos internacionais entre o Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da UFRJ e as Universidades francesas Université Paris Diderot, Paris Descartes e Paris Ouest-Nanterre.: Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise e Tratamento e Prevenção Psicológica atuando principalmente nos seguintes temas: violência, trauma, adolescência, clínica psicanalítica, alteridade, estados limites, subjetividade e cultura. É Membro efetivo da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental e do GT da ANPEPP- Psicanálise, subjetividade e cultura contemporânea.

currículo lattesentre em contato