Curso de extensão em violência doméstica na infância e na adolescência

O curso ocorreu em novembro de 2011 oferecido pelo Instituto de Psiquiatria e Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa para a Infância e Adolescência Contemporâneas.

Local do Curso: Instituto de Psiquiatria – sala 07 – Av. Venceslau Brás 71, fundos – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ.
Objetivo do Curso: Capacitar alunos e profissionais para detecção, abordagem, acolhimento e assistência de casos e situações de violência doméstica nos quais estão envolvidos crianças e adolescentes.
Colaboradoras: Leila Maria Amaral Ribeiro (Instituto de Psiquiatria/UFRJ/NIPIAC)
Cristiana Carneiro (Faculdade de Educação/UFRJ/NIPIAC)

Público-Alvo:

Alunos de graduação dos cursos de Pedagogia, Psicologia, licenciaturas e profissionais de saúde que trabalham com crianças, adolescentes e famílias.