Disciplina na sala de aula

Muitos professores reclamam de falta de respeito e disciplina por parte de seus alunos. Em contraponto ao problema, o programa exibe um documentário que mostra algumas técnicas do livro Aula Nota 10, resultado de uma pesquisa norte-americana que apontou a importância do planejamento para garantir o bom desempenho.

O programa ainda acompanha o dia de uma professora que adotou algumas dessas técnicas – que mudaram sua relação com a turma – e debate todas essas questões com Cristiana Carneiro, coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa para a Infância e Adolescência Contemporâneas, e Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, diretora do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da UERJ.

Autores: Cristiana Carneiro
Palavras-chave: Disciplina, Sala de aula, Psicologia, Educação
Referência completa:

Multirio Educação. Rio de Janeiro. Educação em Rede - Disciplina na sala de aula. Duração: 14’21”. Disponível em: http://www.multirio.rj.gov.br/index.php/assista/tv/1182-disciplina-na-sala-de-aula